Bracarenses goleiam a União Ferreirense por 0-8. Com este resultado, as "Gverreiras do Minho" perfazem a sua sétima goleada consecutiva.
O Complexo Desportivo da Junta de Freguesia da Moita foi palco da 21ª jornada da Liga Allianz, onde o SC Braga entrou em campo com o objetivo de vencer e estabelecer ainda mais o segundo posto na competição. Por sua vez, a União Ferreirense queria manter o bom momento da equipa, após o resultado positivo alcançado na jornada anterior frente ao Vilaverdense FC (1-3).
O SC Braga entrou de forma imponente na partida, arbitrada por Diana Henriques, não esperando muito para criar dificuldades à defesa adversária. Essa imponência deu frutos aos 11 minutos, com Laura Luís a colocar o marcador em 0-1, ao fazer o seu 28º golo da temporada. Volvidos poucos minutos, as “Gverreiras do Minho” fizeram o seu segundo golo, desta vez pela veterana Edite Fernandes, após a assistência de Laura Luís.
Ao ver-se a perder por 0-2, a União Ferreirense tentou contrariar a ofensiva do SC Braga, conseguindo manter o resultado durante largos minutos. Porém, aos 37 minutos de jogo, Laura Luís bisou na partida e aumentou ainda mais a vantagem das minhotas. Três minutos depois, foi a vez de Edite Fernandes bisar e colocar o resultado em 0-4, que se manteve até ao intervalo.
No início da segunda parte, as atletas do SC Braga continuavam com fome de golo e não deixavam a União Ferreirense passar do meio campo. Por isso, aos 50 minutos, a suspeita do costume, Laura Luís, fez o hat-trick e colocou o resultado numa mão cheia de golos: 0-5 a favor das bracarenses.
Apenas dois minutos passados, foi a vez de Andreia Norton marcar, após uma grande jogada individual, colocando o resultado em 0-6. Com a partida controlada, o SC Braga tirou o pé do acelerador, sem, no entanto, dar grandes hipóteses à ofensiva ferreirense.
A liderança das minhotas apenas aumentou novamente aos 73 minutos, desta vez por Vanessa Marques, que fez o sétimo golo das minhotas. Pouco tempo depois, foi a vez da jovem Francisca Cardoso – que tinha entrado para o lugar de Laura Luís – de se juntar à festa de golos e fazer o oitavo e último golo do jogo.
Após esta vitória, o SC Braga mantém o segundo lugar da Liga Allianz, com 56 pontos. Porém, já não consegue alcançar o título, após este ter sido conquistado pelo Sporting CP, durante este fim de semana. As “Gverreiras do Minho” preparam agora o próximo encontro a contar para a Taça de Portugal, frente ao Atlético Ouriense, que irá ter lugar no próximo domingo.
A União Ferreirense mantém-se no oitavo posto e foca-se na última jornada da Liga Allianz, em que defronta o Quintajense, no próximo dia 19.