Braguistas goleiam com bis de Edite e Laura Luís. Vanessa e Babi também marcaram.
SC Braga e UR Cadima encontraram-se este sábado para disputar a 22ª e última jornada da Liga Allianz. As bracarenses entraram com a ambição de fazer um “resultado volumoso” e de “manter o registo defensivo a zero”, segundo o treinador Miguel Santos. O marcador assinalou uma vitória minhota por 7-0.
O primeiro golo surgiu ao minuto 23, após uma tentativa de desvio por parte de Ritinha, que acabou por marcar um auto-golo. Após o erro, esperava-se uma reação da UR Cadima, mas o acerto defensivo da equipa vermelha e branca fez com que a formação visitante não conseguisse chegar com perigo à baliza de Rute Costa.
No decorrer do minuto 26, após cruzamento de Vanessa, Edite aumenta a vantagem, colocando, com a cabeça, a bola no fundo da baliza de Mónica. Quase no fecho da primeira metade, Laura Luís fez o gosto ao pé. Francisca conseguiu derrubar a defesa da UR Cadima, cruzou para o centro da área e estava lá a internacional portuguesa para responder com sucesso.
Ao minuto 60, Guita finta a adversária, cruza a bola para Vanessa, que domina com o peito e finaliza com o pé direito. Edite aumentou a vantagem para 5-0, aos 63, com um remate colocado ao ângulo e, assim, bisou no encontro.
À passagem do minuto 80, Laura Luís também fez o segundo golo na partida, novamente a responder a um cruzamento, desta vez executado por Francisca. O marcador não ficaria por aqui. Aos 84, mais uma vez Vanessa a cruzar para a entrada da área, onde apareceu Babi a aproveitar a saída da guarda-redes para fazer o 7-0 e, assim, estabelecer o resultado final.
Concluído este jogo, o SC Braga termina o campeonato no segundo posto, a três pontos de distância do primeiro classificado, o Sporting CP. O próximo compromisso das bracarenses tem como palco o Estádio do Jamor, onde disputa a final da Taça de Portugal frente às campeãs nacionais, no domingo, dia 27 de maio.
Nesta temporada é de ressalvar os golos marcados pelas minhotas, 126, fazendo desta equipa a mais eficaz da Liga Allianz. Laura Luís foi a autora de 32 destes tentos, tornando-se, assim, a melhor marcadora do campeonato.