Treinador bracarense prolonga vínculo até 2021. Além de Abel Ferreira, também os restantes membros da equipa técnica estenderam a duração do contrato.

Foi comunicada esta sexta-feira a renovação de contrato de Abel Ferreira com o SC Braga até 2021. O acordo anterior era válido até 2020, mas agora o vínculo foi prolongado por mais uma época, tanto com o técnico principal como com os adjuntos.

Na primeira época completa no comando da formação minhota, o treinador ajudou os bracarenses a bater vários recordes, entre eles o total de pontos na Liga NOS (75). Além disso, levou a equipa a conquistar o quarto lugar e chegou aos 16 avos de final da Liga Europa, tendo o trabalho sido valorizado pelos adeptos e agora pela direção do clube.

O técnico de 39 anos diz estar de “corpo e alma” neste projeto. “Estou ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir”, acrescentou Abel Ferreira.

“Sou e serei sempre grato a este presidente e ele sabe que pode contar comigo e com o melhor de mim para, todos juntos, conseguirmos fazer do SC Braga um clube cada vez maior”, concluiu o técnico, elogiando o presidente.

Já António Salvador referiu que o treinador “faz parte da casa”. Um dos próximos objetivos, segundo o líder dos minhotos, é que o clube “celebre o 100º aniversário no ponto mais alto da sua história” e considera que Abel Ferreira será um dos “elementos essenciais” para que isso aconteça.