As duas equipas mostraram-se sempre ativas na discussão do resultado. Apesar das várias alternâncias no marcador, a ineficácia dos minhotos ditou a derrota.
O Valença HC recebeu este sábado o SC Tomar, saindo derrotado por 3-4. Numa partida a contar para a 22ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos não conseguiram a desforra da primeira volta e voltaram a perder frente à formação de Nuno Domingues.
A jogar em casa, a equipa de Orlando Graça entrou melhor na partida, ao inaugurar o marcador logo aos dois minutos, por Zé Braga. A resposta do adversário surgiu seis minutos depois, com Ivo Silva a empatar as contas. Nesta fase da partida, as duas equipas procuravam o golo e a superioridade no encontro.
Aos 11, Ivo Silva volta a concretizar para o grupo visitante, que, num espaço de dois minutos, conseguiu a reviravolta no marcador. O jogo assumiu um caráter de equilíbrio, com a equipa da casa a procurar igualar o encontro. O empate surge aos 23, por Micha Fernandes, que marcou o último golo antes do intervalo.
Depois do descanso, previa-se um desafio com o mesmo cenário de equilíbrio. O Valença HC foi o primeiro a dar sinal de eficácia, quando, aos quatro minutos do segundo, Luís Viana colocou, novamente, os minhotos em vantagem (3-2). No entanto, a igualdade foi desfeita por Ivo Silva, aos 13, colocando nova incerteza no vencedor do encontro.
Os minhotos, apesar das tentativas, não conseguiram concretizar mais nenhuma investida. Por outro lado, a formação de Tomar fechou as contas do marcador, novamente por Ivo Silva, que acabou por fazer o quarto golo no desafio, aos 22, quando fez o 3-4.
Com este resultado, os minhotos ocupam o 11º lugar da tabela classificativa e ainda não é certa a manutenção. Na próxima jornada, o Valença HC visita a Juventude de Viana. Já o SC Tomar, sexto classificado, recebe a AD Valongo.