Minhotos alcançam vitória sofrida sobre gaienses. O triunfo fora de casa poderá ser importante na luta pela manutenção.

O CA Madalena recebeu o VC Viana num jogo a contar para a primeira mão do playoff de manutenção. A equipa forasteira venceu o jogo por 2-3 e acabou com a série negativa de resultados. Os minhotos vinham de uma série de cinco jogos sem vencer e era crucial levar a melhor neste jogo.

Assistiu-se a um jogo muito bem disputado em Gaia, com o VC Viana a entrar melhor na partida e a ganhar o primeiro set por 19-25. A equipa da casa, que também estava lá para vencer, respondeu num segundo set muito equilibrado. Estava assim feito o empate, com o CA Madalena a vencer o segundo set por 25-23.

O equilíbrio foi-se confirmando ao longo do encontro, com ambas as equipas a debaterem-se pela vitória. No terceiro set, os minhotos venceram pela margem mínima (24-26).

O Clube Atlântico da Madalena não desistiu e bateu novamente o pé, num quarto set em que o VC Viana pareceu ter adormecido. Estava novamente reposta a igualdade, com os gaienses a vencerem por 25-19. Chegou então o quinto e último set, em que os vianenses conseguiram selar a vitória do jogo, após vencerem o derradeiro parcial por 11-15.

O VC Viana volta a jogar com o CA Madalena, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, dia 5 de maio, às 18h00.