Superioridade da UD Oliveirense foi uma constante durante quase todo o encontro. Conjunto minhoto soma segunda derrota nas meias-finais.

Naquela que foi a segunda partida das meias-finais do playoff de apuramento do campeão da Liga Placard entre a UD Oliveirense e o Vitória SC, os minhotos saíram derrotados por 99-68. Com este resultado e após o desaire de ontem, a formação vitoriana complicou uma possível chegada à final, sendo agora obrigada a vencer os três encontros que faltam jogar na série.

Tal como na partida do dia anterior, o equilíbrio foi a nota dominante do primeiro parcial, com a UD Oliveirense a vencer por 28-24 no fim dos dez minutos iniciais. O período de tempo decisivo para as contas finais do jogo acabou por ser o segundo quarto: os pupilos orientados por Fernando Sá não conseguiram ser competitivos durante esta fase do encontro e concretizaram apenas nove pontos.

O conjunto de Oliveira de Azeméis continuou a fazer o seu jogo e, com os 26 pontos no segundo parcial, chegou ao intervalo a vencer por 21 de diferença. O domínio dos visitados continuou a fazer-se sentir no terceiro período. O 35-18 nesta fase do encontro acabou por caducar as expectativas dos vitorianos e nem o 10-17 verificável no quarto e último parcial foi suficiente para os minhotos chegarem à vitória.

As duas equipas têm agora jogo marcado para a próxima sexta-feira, no pavilhão do Vitória SC. Em caso de derrota, os conquistadores dão por encerrada a temporada 2017/2018.