Triunfo permite ao Vitória SC subir ao oitavo lugar, com 43 pontos. Rafael Martins foi a figura do jogo, depois de voltar à titularidade.
No encontro da 33ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC visitou e venceu por uns expressivos 1-4 o conjunto do Tondela. A partida fica marcada pela superioridade forasteira e pelos vários golos marcados.
Sem lutarem por nenhum objetivo na fase final da época, as equipas começaram o jogo de forma tranquila. Contudo, com o aparecimento do primeiro tento, o desafio passou a ser emotivo, contando com várias transições ofensivas.
A mexida no resultado aconteceu à passagem da meia hora. Erro de Cláudio Ramos e, já na pequena área, Rafael Martins inaugura o marcador. O Tondela subiu então no terreno, mas, seis minutos volvidos, o número 99 volta a marcar. Depois de um arremesso de linha lateral, Rafael Martins recebe a bola, vira-se para a baliza e com um grande remate faz o 0-2.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, os anfitriões ainda iriam reduzir a desvantagem. Cruzamento de David Bruno e, repentinamente, Delgado cabeceia para o fundo da baliza de Miguel Silva. O jogo continuou quente na segunda parte. O Tondela entrou forte e, com o expoente máximo em Miguel Cardoso, esteve perto de marcar.
Contudo, o Vitória SC controlou o adversário e, aos 59 minutos, Rafael Martins ganha uma grande penalidade. Chamado a converter, Paolo Hurtado não desperdiçou e colocou o placard em 1-3. O encontro encaminhava-se para o fim quando Estupiñán fechou o marcador. Recém-entrado na partida, o jogador vimaranense isola-se e fixa o resultado em 1-4.
Já com a manutenção garantida, o Tondela está no décimo lugar, enquanto o Vitória SC ultrapassou o Boavista na classificação geral, encontrando-se no oitavo posto. Na última jornada, os minhotos recebem o campeão nacional FC Porto.