Os vitorianos mantiveram a liderança até ao terceiro período. Cumberlander, do CAB Madeira, foi o melhor marcador do encontro, com 31 pontos.
Após a vitória na Madeira por 84-86, o Vitória SC recebeu o CAB Madeira, tendo saído derrotado por 100-104, no terceiro jogo da Liga Placard. Antecipava-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que ambas as equipas queriam vencer a partida, de forma a ficarem a apenas uma vitória das meias finais.
Foi mesmo a equipa da casa que começou melhor, conquistando alguns espaços no ataque, e permitindo que Nikola Tadic encestasse sem grandes problemas. No entanto, alguns erros defensivos por parte do Vitória SC levaram a que a formação madeirense não se afastasse no marcador. No primeiro quarto, o resultado era de 21-19.
No segundo período, os vimaranenses corrigiram alguns aspetos defensivos e aumentaram a vantagem, indo a vencer para o intervalo por 48-39.
Já na segunda metade do encontro, a história foi outra. Perante um pavilhão com uma moldura humana bem composta, os vitorianos continuaram fortes, tanto ofensiva como defensivamente, beneficiando da falta de eficácia dos insulares. No terceiro quarto, o marcador assinalava 72-58.
Nos últimos dez minutos, a formação do berço deixou-se “adormecer”, aproveitando os madeirenses para reduzir a vantagem e igualar o marcador. Com inúmeras falhas técnicas e diversos lances falhados por parte do clube minhoto, a equipa de João Paulo Silva foi atrás do prejuízo, levando o jogo para prolongamento. No quarto período, o jogo encontrava-se empatado a 87 pontos.
No prolongamento, já com ambas as equipas com os nervos à flor da pele, o CAB Madeira aproveitou a desconcentração dos minhotos, acabando por vencer o encontro por 100-104.
Destaque para Cumberlander, do CAB Madeira, com 31 pontos efetuados e para Nikola Tadic, do Vitória SC, com 14 pontos.
Com este resultado, os vimaranenses ficam em desvantagem na eliminatória (1-2) e encontram-se a apenas uma derrota da eliminação no campeonato. O próximo jogo está marcado para este domingo, frente ao CAB Madeira, no Pavilhão Vitória Sport Clube, pelas 16h00, a contar para o quarto jogo da Liga Placard.