Num jogo de extremo equilíbrio, os vitorianos passaram para a frente do marcador no último minuto. Roderick Nealy foi o MVP com 25 pontos, um ressalto e quatro assistências.
A deslocação à Madeira terminou com uma vitória dos minhotos. Depois da derrota do dia anterior, o Vitória SC venceu o CAB Madeira por 84-86 no segundo jogo dos quartos de final do playoff de apuramento do campeão da Liga Placard.
Após o equilíbrio verificado no primeiro jogo deste fim-de-semana, adivinhava-se mais do mesmo na segunda partida. E assim foi. Sempre taco a taco, as equipas nunca deixavam o adversário destacar-se no marcador, apesar de o CAB Madeira ter estado quase sempre na frente do placard.
O primeiro período terminou com a equipa da Madeira na frente. Uma vantagem de dois pontos colocava a turma de João Paulo Silva na liderança do encontro.
O Vitória SC reagiu no segundo quarto. Fernando Sá pediu mais acerto em frente ao cesto e foi contemplado com o empate no final da primeira parte da partida. As equipas recolheram aos balneários com o resultado em 39-39.
Na segunda metade do encontro, o equilíbrio manteve-se. À entrada para o derradeiro período, CAB Madeira e Vitória SC estavam separados por três pontos (64-61).
Os últimos dez minutos de jogo foram marcados pela reviravolta vimaranense. Faltavam 52 segundos quando Lace Dunn, na marcação de dois lances livres, colocou a equipa do continente a ganhar por 84-85.
João Paulo Silva pediu time out para tentar conquistar a segunda vitória em dois jogos, mas Fábio Lima e Tommie Eddie falharam no ataque ao cesto. Já nos últimos segundos, Miguel Cardoso, através de um lance livre, fixou o resultado em 84-86.
Nos próximos dois desafios em casa, a equipa de Fernando Sá tem a hipótese de selar o apuramento para as meias-finais do playoff de apuramento do campeão. Os quartos de final disputam-se à melhor de cinco partidas.