Piloto belga vence pela primeira vez o Rali de Portugal e assume a liderança mundial. Armindo Araújo foi o melhor português na prova.
Thierry Neuville venceu, este domingo, a 52ª edição do Rali de Portugal, em Fafe. O piloto da Hyundai conquistou o seu oitavo rali, assumindo a liderança mundial e tornando-se no primeiro belga a conquistar a prova portuguesa.
Os fãs de desportos motorizados acorreram, em grande número, a Fafe, para assistir a mais uma edição do Rali de Portugal. O vencedor, Thierry Neuville, que pilotava um Hyundai i20, ficou a 40 segundos do segundo classificado.
O piloto de 29 anos terminou a competição com 119 pontos, ao segurar a vantagem nas cinco últimas especiais. Desta forma, derrotou o britânico Elfyn Evans, que manteve a segunda posição, à frente do finlandês Teemu Suninen. Com esta vitória, o belga ultrapassa, por 19 pontos, o pentacampeão mundial e da prova, Sébastien Ogier, que abandonou a prova na passada sexta-feira.
Armindo Araújo, que venceu o Rali de Portugal em 2006, é o dono da melhor colocação portuguesa na edição de 2018 da prova, acabando na 14ª posição.
Depois do Rali de Portugal, segue-se a época de asfalto no Nacional, com o Rali Vidreiro, na Marinha Grande, agendado para 8 e 9 de junho.