Xico Andebol perde pela margem mínima contra o Maia/ISMAI. Minhotos já têm a despromoção garantida.

Apenas a cumprir calendário e com a despromoção garantida, o Xico Andebol perdeu, este sábado, frente à ADA Maia/ISMAI por 31-30. A equipa de Guimarães mantém-se, irremediavelmente, no último posto a uma jornada do fim da Fase Final do Campeonato Andebol 1.

Os visitantes começaram melhor. Depois do golo inaugural de Francisco Ribeiro, o Xico Andebol foi sempre mantendo a superioridade numérica no marcador até ao fim da primeira parte (15-20).

No segundo tempo, os anfitriões responderam e igualaram o resultado aos 13 minutos(25-25). O remate de Afonso Correia devolvia, assim, ânimo à formação de Rui Silva.

Ainda assim, o Xico Andebol mostrava-se determinado e os largos minutos até ao final do encontro foram fortemente disputados. Contudo, os últimos momentos pertenceram à ADA Maia/ISMAI, que conseguiu marcar e segurar o derradeiro tento (31-30).

Cláudio Mota foi a grande figura do lado visitante ao marcar 11 golos. Por seu turno, Francisco Pontes amealhou um total de sete tentos para a equipa da casa.

O Xico Andebol permanece na última posição do Grupo B da Fase Final do Campeonato Andebol 1, a apenas uma jornada do fim. Relembre-se que a turma vimaranense viu ser confirmada a descida ao segundo escalão com a igualdade do AC Fafe frente à ADA Maia/ISMAI no último jogo. Para a próxima semana, o Xico Andebol defronta o Arsenal C. Devesa.