Xico Andebol ganha, em casa, frente ao Boa-Hora FC por 38-31. Com esta vitória, os minhotos quebram a sequência de sete derrotas consecutivas.
Na receção ao Boa-Hora FC, a formação do Xico Andebol conseguiu a primeira vitória em oito jogos, com o resultado final de 38-31. Porém, este triunfo não altera a posição de perigo dos minhotos na tabela classificativa, podendo ainda ser despromovidos ao segundo escalão nacional.
Em partida a contar para a nona jornada da fase final do Campeonato Andebol 1, o Xico Andebol recebeu o Boa-Hora FC com a aspiração de regressar às vitórias e terminar com a série de derrotas. Por sua vez, os lisboetas vinham motivados do triunfo conseguida frente ao AC Fafe, na jornada anterior, e, por isso, queriam ganhar pela segunda vez consecutiva.
No Pavilhão Francisco de Holanda, a partida teve uma primeira parte equilibrada, com ambas as equipas a apresentarem performances muito semelhantes. Porém, foi o Xico Andebol que conseguiu chegar ao intervalo na frente (18-17).
Ao longo do segundo tempo, a turma de Eduardo Fernandes aumentou lentamente a vantagem, com boas prestações de Bruno Landim (13 golos e 72% de eficácia) e Francisco Ribeiro (seis golos e 75% de eficácia). Após o apito final, o marcador encontrava-se com o resultado em 38-31, a favor dos minhotos.
Com esta vitória, o Xico Andebol mantém-se na última posição do grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1, com 28 pontos, continuando em risco de descida de divisão. Por sua vez, o Boa-Hora FC mantém o terceiro posto, com 44. Os minhotos disputam a próxima jornada no reduto do Águas Santas, no sábado.