AC Fafe garantiu a manutenção na primeira divisão portuguesa. No entanto, Ricardo Guimarães foi despedido do comando técnico da equipa.
O fim-de-semana passado marcou o final do Grupo B da Fase Final do Campeonato Andebol 1 e, como tal, da temporada andebolística em Portugal. Na ronda decisiva, destaque para a vitória do AC Fafe sobre o São Bernardo (32-29), que garantiu, assim, a manutenção no escalão máximo.
As cinco vitórias e três empates alcançados no Grupo B da Fase Final foram cruciais para aguentar a equipa no Campeonato Andebol 1. Na fase regular, o emblema de Fafe tinha apenas conseguido apenas quatro vitórias e dois empates, em 26 jogos disputados.
O AC Fafe agradeceu, esta terça-feira, “a extraordinária dedicação e empenho demonstrado” pelo técnico de 51 anos, Ricardo Guimarães. Relembre-se que o timoneiro chegou aos fafenses no princípio de fevereiro, substituindo Luís Silva.
Ricardo Guimarães não teve o melhor começo, mas a reta final, com três vitórias nos últimos quatro jogos foi decisiva para que o clube minhoto se mantivesse na elite do andebol português.
Na Taça de Portugal, o desempenho do Fafe também não foi o melhor. Depois de vencerem o Boa-Hora, por 33-32, nos 16 avos-de-final, os minhotos foram perder a casa do FC Gaia (32-27). De relembrar que os Gaienses alcançaram as meias finais da competição, onde foram arrumados pelo SL Benfica, num jogo muito disputado.
Na próxima temporada, o AC Fafe espera um decorrer de época mais tranquilo, conseguindo garantir a manutenção com uma relativa maior facilidade.