Fafenses vencem após terem estado à frente do marcador durante quase todo o jogo. Paulo Cândido esteve em destaque no AC Fafe ao apontar oito golos.
Naquele que foi o último jogo da Fase Final do Campeonato Andebol 1, o AC Fafe recebeu e venceu o São Bernardo por 32-29. Com este triunfo, a turma minhota carimbou a manutenção no escalão máximo do andebol português.
Num duelo de “aflitos”, ambas as equipas entravam em campo sabendo que a vitória assegurava a permanência no Campeonato de Andebol 1. Com o Pavilhão Municipal de Fafe lotado, o equilíbrio foi a nota dominante do encontro.
Apesar disso, o AC Fafe conseguiu estar por cima – ainda que por uma margem muito curta – em quase todos os momentos da primeira metade do jogo. Foi sem grande surpresa que o intervalo chegou com um 14-12 a favor dos homens da casa.
Na fase inicial da segunda parte, os fafenses fizeram valer o fator casa e chegaram a uma vantagem de seis golos (20-14) a 22 minutos do apito final. Até ao fim da partida, o São Bernardo, em função do facto de também precisar de vencer, ainda esboçou uma breve reação, mas a vitória acabaria por não escapar aos comandados de Ricardo Guimarães.
No plano individual, destaque para os oito golos de Paulo Cândido no lado do AC Fafe e para os seis tentos de Jorge Justino para o São Bernardo.