Apesar do equilíbrio em várias fases do jogo, os vianenses venceram por quatro golos de diferença.

A Juventude de Viana venceu o seu último jogo em casa da temporada, este sábado, frente ao HC Braga por 7-3. A uma jornada do fim, a classificação das duas equipas no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins permanece em aberto.

A primeira parte pertenceu à Juventude de Viana, com João Guimarães a inaugurar o marcador e Francisco Silva a dilatar o resultado. A turma de André Azevedo conseguia, assim, algum conforto para o segundo tempo.

Depois do regresso das equipas dos balneários, o HC Braga não tardou em ameaçar os adversários. Ângelo Fernandes ainda falhou um penálti mas, poucos minutos depois, Pedro Delgado apontou o primeiro tento dos visitantes.

Numa segunda parte visivelmente mais aguerrida entre as duas formações, Emanuel Garcia e Francisco Silva voltaram à carga, com mais dois tentos para os vianenses. A formação bracarense conseguiu encurtar distâncias com dois golos apontados por Pedro Delgado na sequência de livres diretos. Ainda assim, pelo meio, Emanuel Garcia voltou a marcar.

A quatro minutos do fim da partida, o resultado assinalava 5-3, a favor da formação de Viana do Castelo. No epílogo do encontro, o jogador argentino e Francisco Silva completaram o hat-trick e selaram o triunfo por quatro golos de diferença da Juventude de Viana (7-3).

Os vianenses, sétimos classificados, com 39 pontos, defrontam o OC Barcelos na última jornada, tendo ainda a possibilidade matemática de chegar ao sexto lugar. Por seu turno, o HC Braga, que está no 11º lugar, com 17, recebe o HC Turquel num jogo decisivo para as contas da manutenção.