Rapper foi o protagonista do primeiro dia do NOS Primavera Sound, que também encheu para ver nomes como Lorde e Father John Misty.

Arrancou o NOS Primavera Sound. O festival começou esta quinta-feira, com Lorde a encabeçar o dia e Jamie XX a fechar, mas foi o norte-americano Tyler, the Creator que levantou mais os ânimos no parque da cidade do Porto.

Primavera Sound

© Hugo Lima/hugolima.com/fb.me/hugolimaphotography

A chuva ameaçou estragar a noite aos milhares de festivaleiros que foram ao Porto para a XX edição do festival. Com as portas a abrir, as nuvens foram-se afastando, mesmo a tempo de Waxahatchee arrancar os concertos no palco principal.

O concerto mais forte da noite foi o de Tyler, the Creator. O rapper subiu ao palco vestindo um colete refletor verde, e cedo tirou o boné para mostrar o cabelo pintado num padrão de bolas. Apresentou um concerto composto por músicas do seu mais recente álbum, “Flower Boy”. Com uma barra de LEDs onde caminhava exaustivamente, Tyler pôs o público no palco Seat numa sequência de moshes que parecia não acabar. “Who Dat Boy”, “911/Mr. Lonely” e “Boredom” fizeram o público cantar por cima do rapper, que agradeceu a pensar no festival da semana passada: “gracias!”.

Lorde foi a cabeça-de-cartaz do primeiro dia. A neo-zelandesa surpreendeu muitos dos festivaleiros presentes, com um concerto muito interativo. Bailarinos atrás da jovem cantora de apenas 21 anos foram incluídos na performance.

Além de Rhye e Jamie XX no palco principal, Father John Misty deu um concerto cheio de poder, mas que demorou a arrancar. “Soube a pouco”, disseram alguns que saíram do concerto, que começou morno mas explodiu quando o cantor começou a libertar-se mais da guitarra.

O português Moullinex trouxe também algumas surpresas ao seu concerto no palco Super Bock, algo que já tinha prometido em entrevista ao ComUM (uma entrevista que pode ler aqui). Figurinos em palco desenhados pelo estilista David Ferreira encheram o concerto que se focou no último álbum, “Hypersex”.

Fogo Fogo e Twilight Sad foram os outros nomes a atuar no primeiro dia, com os primeiros a fazer inclusive um pedido às pessoas para implorarem por um raio de sol que aquecesse o concerto.

Os raios de sol não chegaram, mas a verdade é que o mau tempo acabou por não voltar. O público que volta a encher o parque da cidade do Porto deverá querer que a história se repita para o segundo dia. Esta sexta, sobem a palco nomes como A$AP Rocky, The Breeders, Unknown Mortal Orchestra, Grizzly Bear, entre outros. O NOS Primavera Sound acaba no sábado, dia 9 de junho.