Riba d'Ave imponente ao domínio dos "dragões". O FC Porto avança para a final da competição.
Neste sábado, Riba D’Ave e FC Porto disputaram entre si um lugar na final da prova rainha do hóquei patins português. Jogada em Tomar, a final four contou ainda com a participação da equipa da casa frente à AD Valongo.
No primeiro jogo das meias finais da Taça de Portugal, o FC Porto foi impetuoso e venceu o Riba D’Ave por 2-6. Não deixando margem para dúvidas, os azuis e brancos foram superiores aos minhotos desde o apito inicial, acabando por conquistar uma vitória tranquila.
O Riba D’Ave começou por sofrer golo aos 15 minutos, revelando-se o único numa primeira parte bastante faltosa por ambos por emblemas. Bruno Pinto teve ainda oportunidade para empatar, mas falhou na linha dos 5,40 m. Assim, indo para intervalo a perder por um, qualquer desfecho seria possível, com uma reviravolta na mira dos minhotos.
Contudo, o segundo tempo pertenceu totalmente aos dragões. Reinaldo Mallea aumentou a vantagem do FC Porto para dois, dando início à fase do jogo mais acesa e disputada.
Depois de terem falhado pela segunda vez a conversão do livre-direto, os homens de Riba D’Ave reagiram e Hugo Azevedo acertou no fundo nas redes do guardião azul e branco (1-2). A resposta do FC Porto não tardou e Hélder Nunes, autor do primeiro golo, marcou mais dois em menos de dois minutos, aumentando para três a vantagem no marcador (1-4).
Estando já com o jogo relativamente controlado, Alvarinho falhou um livre direto mas rapidamente se redimiu e na recarga acertou nas redes de Diogo Fernandes (1-5). Apesar de Raúl Lopes ter diminuído a diferença no marcador (2-5), o controlo dos azuis e brancos foi notório até ao final, chegando Jorge Silva a faturar o sexto golo para o FC Porto (2-6) a 43 segundos do fim.
Assim, devido ao domínio que os dragões exerceram do início ao fim da partida, o Riba D’Ave perdeu por 2-6 e ficou afastado da final da prova rainha.