Eficácia dos encarnados levou a melhor sobre a persistência bracarense. SL Benfica parte em vantagem nas meias-finais.
Após a vitória frente ao Futsal Azeméis, o SC Braga/AAUM recebeu o SL Benfica, tendo saído derrotado por 2-3, no primeiro jogo das meias-finais da Liga SportZone. Antecipava-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que, com o pavilhão bem composto, a equipa bracarense queria vencer para entrar em vantagem na eliminatória.
Na antevisão ao jogo, Paulo Tavares prometeu uma equipa do SC Braga/AAUM concentrada e diferente dos jogos anteriores frente ao Benfica. “Estar concentrado, estar no jogo, jogar porque da última vez que jogamos contra o Benfica só entraram as camisolas em campo” afirmou o treinador da equipa minhota. Já André Machado atirou a pressão para o lado encarnado: “Agora não temos pressão nenhuma. A pressão está do lado do SL Benfica.”
No entanto, foi mesmo a equipa visitante que começou melhor a partida, adiantando-se no marcador logo no primeiro minuto do encontro. Tiago Brito “roubou” a bola a Ludgero e, em contra-ataque, rematou para o segundo poste da baliza bracarense, não dando qualquer hipótese a Vítor Hugo. Estava, desta forma, feito o 0-1.
Os “encarnados” continuaram a pressionar a defensiva minhota, permitindo que Raúl Campos rematasse, à entrada da área, para uma grande intervenção do guarda-redes dos arsenalistas. O segundo golo dos lisboetas viria mesmo a aparecer ao quinto minuto. Fernandinho ganhou a bola na frente de Uesler e isolou Tiago Brito, que só teve de encostar para o fundo das redes. Mau início de jogo por parte dos bracarenses, que não conseguiam responder à pressão exercida pelas “águias”.
A resposta do SC Braga/AAUM chegaria apenas ao minuto nove, com Cássio a rematar para a defesa de Cristiano Marques. A turma orientada por Joel Rocha não queria perder o controlo do jogo e não facilitou nas tarefas defensivas. O perigo voltaria a aparecer para a baliza bracarense, novamente através de Tiago Brito, que tirou André Machado do caminho e chutou para a defesa de Vítor Hugo.
Já no final da primeira parte, através de um livre à entrada da área, a equipa bracarense desmarcou André Machado, que rematou para o golo dos minhotos. Ambas as equipas foram para o descanso com o marcador a assinalar 1-2.
Os lisboetas responderam da melhor maneira no início da segunda parte, através de um remate certeiro e de longa distância de André Coelho, que aumentou a vantagem dos “encarnados”. Estava, desta forma, feito o 1-3. As duas equipas acalmaram o ritmo, jogando mais defensivamente, à procura de sair em contra-ataque.
Com o jogo mais defensivo, poucas oportunidades surgiram para cada lado. O perigo voltou apenas ao minuto 25, momento em que João Abreu vestiu a camisola de guarda-redes avançado, com o intuito de se aproximar no marcador. A pressão exercida pelo 5×4 dos pupilos de Paulo Tavares, levou mesmo ao golo no minuto 37. A partir de uma recuperação de bola à entrada da área “encarnada”, Uesler passou para o segundo poste, onde estava Ruan, que só teve de encostar. O marcador assinalava 2-3.
Nos últimos minutos da partida, a formação minhota superiorizou-se. A apenas 20 segundos do final do encontro, Ruan rematou ao poste, falhando a oportunidade de igualar o marcador e de levar a partida para prolongamento. O jogo terminou com o resultado em 2-3.
Com este resultado, os bracarenses entram em desvantagem nas meias-finais da Liga SportZone. Na próxima sexta-feira, o SC Braga/AAUM vai até à capital, para defrontar o SL Benfica, no Pavilhão da Luz nº2, pelas 18h00, a contar para o segundo jogo da eliminatória.