A segunda edição do Gerês Rock Fest terminou na noite de sábado, dia em que os Linda Martini levaram o novo álbum ao Campo do Gerês.

Os Linda Martini foram os cabeça de cartaz do segundo e último dia do Gerês Rock Fest. O rock e a beleza paisagística do local são as características que marcam o festival que já vai na segunda edição.

“É um prazer vir a um sítio tão bonito e ter aqui tanta gente”, afirmaram os Linda Martini. A banda tocou êxitos do último álbum autointitulado, como “Semi Tédio dos Prazeres” e “Boca de Sal”. O público pediu o tema “Gravidade” e a meio da atuação a banda fez a vontade. O baterista, Hélio Morais, marcou também presença na primeira edição do festival, como membro dos Paus, banda que também integra. Ao contrário do primeiro dia do evento, os cabeça de cartaz não entusiasmaram tanto o público, oferecendo uma atuação mais formal.

Os Bed Legs também marcaram presença. “Agora vamos ao que interessa, vamos ao rock”, foi assim que o vocalista deu início àquela que foi a terceira atuação da noite. A banda bracarense esteve presente na primeira edição do Gerês Rock Fest como cabeça de cartaz e voltou “a pedido de muitas famílias”, segundo Fernando Fernandes. O vocalista saltou para a audiência e atuou entre os festivaleiros. Apesar das tentativas de interação houve pouca recetividade do publico que se manteve inerte e afastado do palco.

Aos Quadra e aos The Lemon Lovers coube a abertura do festival. À semelhança do dia anterior, as primeiras atuações contaram com um público ainda pouco extenso. Os Quadra fizeram a única atuação da noite exclusivamente instrumental, ao som de bateria, baixo, guitarra e sintetizadores. A última música, “Cacau”, dá o nome ao álbum editado em 2018.

Os The Lemon Lovers trouxeram ao Gerês o lado mais suave e calmo do rock. A interação com o público foi escassa.

Os Flying Cages fecharam a noite. A banda confessou que aproveitou para explorar a beleza natural do Gerês e que quase ficou sem os instrumentos devido a um incidente. A atuação acabou por acontecer para um público reduzido, que tinha abandonado o recinto após a atuação dos cabeça de cartaz.

Gerês Rock Fest

Simão Carvalho / ComUM

Acabou assim a segunda edição do Gerês Rock Fest. Hoje é o último dia de campismo gratuito oferecido aos festivaleiros, que ainda podem aproveitar até à meia-noite para experimentar as atividades do Parque Nacional.