Bracarenses garantem lugares de respeito no Campeonato Nacional de Clubes. Sporting CP e SL Benfica são os grandes vencedores da competição.
O Estádio 1º de Maio foi, este fim-de-semana, palco de um dos maiores eventos inseridos na Cidade Europeia do Desporto 2018. A equipa masculina de atletismo do SC Braga repetiu o terceiro lugar conquistado na época passada, em Leiria, sendo superada apenas pelo Sporting CP e pelo SL Benfica.
Adriano Lopes estabeleceu um novo recorde regional no lançamento do peso, alcançando a marca de 16,25. Por outro lado, no somatório das provas femininas, o clube minhoto terminou a competição no quarto lugar. Mariana Machado venceu a prova de 1500 metros, Shaina Mags conquistou o segundo lugar no triplo salto e Marlene Araújo terminou a prova de dardo no segundo posto.
Porém, os grandes vencedores da competição foram o Sporting CP e o SL Benfica. As “leoas” sagraram-se campeãs nacionais de clubes nas provas femininas e os encarnados conquistaram o primeiro lugar nas masculinas.
O benfiquista Pichardo superou Carlos Veiga, que substituiu Nelson Évora na equipa do Sporting CP, e venceu a prova de triplo salto. Do lado feminino, Patrícia Mamona não ficou aquém das expectativas e assegurou os mínimos para os Europeus, ao saltar 14,19 metros.