Golo apontado por João Aurélio ao cair do pano vale empate aos cónegos.

O Moreirense recebeu, esta segunda-feira, o Belenenses e empatou por 1-1. Em partida referente à terceira jornada da Liga NOS, os minhotos queriam alcançar a segunda vitória consecutiva, mas o melhor que conseguiram foi garantir o empate já em período de descontos.

A primeira oportunidade do encontro pertenceu aos lisboetas. Aos 11 minutos, Licá, frente a frente com Jhonatan, desperdiça a primeira grande chance da partida para inaugurar o marcador. Momentos depois, a equipa da casa responde com um pontapé de canto travado por uma enorme defesa de Muriel.

Antes do apito para intervalo, um passe mal efetuado pelo guardião dos visitantes resultou na melhor oportunidade de golo da primeira parte. Contudo, Neto atirou à barra.

Com o segundo tempo, chegaram os golos. Aos 59 minutos, o Moreirense introduziu a bola na baliza do Belenenses. Porém, o lance foi invalidado por fora de jogo. Ao minuto 76, num ataque rápido, Keita faz o 0-1 para a turma de Belém.

No último lance da partida surge o golo do empate. Através de um pontapé de canto, João Aurélio repõe a igualdade no marcador e salva o Moreirense da derrota. A assistência foi de Pedro Nuno.

Com este resultado, os minhotos somam quatro pontos e ocupam o oitavo lugar da tabela classificativa. No próximo domingo, pelas 20h30, a formação de Moreira de Cónegos desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, em mais uma jornada da principal competição de futebol português.