Alcançar a fase de grupos da Liga Europa é o primeiro objetivo. Vasto plantel também permite realizar boa campanha no campeonato.
O primeiro jogo oficial do SC Braga na época 2018/2019 realiza-se fora de portas, na quinta-feira, pelas 19h30, frente ao FC Zorya, da Ucrânia. A partida é relativa à primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
A maioria do plantel continua ao dispor de Abel Ferreira para a nova temporada. No entanto, os bracarenses investiram nas contratações de Ailton, Eduardo, João Novais, Murilo, Claudemir e Pablo Santos.
Ingressam também na formação principal minhota, provenientes do plantel da equipa B, Tiago Pereira, Lucas, Trincão e Luther Singh. Mais recentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, confirmou a contratação de João Palhinha, médio que chega ao clube emprestado por dois anos pelo Sporting CP.
No sentido inverso, Anthony D’Alberto e Mamadou Loum foram transferidos para o Moreirense. O primeiro a título definitivo e o senegalês por empréstimo com duração de um ano. Por outro lado, Nikola Stojiljkovic segue para o Estrela Vermelha, da Sérvia, e Alef para o AEK, da Grécia. Ambos os jogadores foram cedidos por uma época.
Os principais objetivos do SC Braga para a nova época são assegurar a presença na fase de grupos da Liga Europa e conquistar um lugar no pódio da Liga NOS. Os comandados de Abel Ferreira também ambicionam realizar uma boa campanha na Taça de Portugal e na Taça da Liga.