Moreirense perdeu, mas mostrou que está a formar uma equipa com força para disputar a Liga NOS. Bom jogo dos homens de Ivo Vieira perante um Sporting mais consistente.
O Moreirense entrou no primeiro jogo da Liga NOS a jogar olhos nos olhos frente a um candidato ao título, com cinco reforços no onze inicial: João Aurélio, Chiquinho, Pedro Nuno, Loum e Heriberto, autor do único golo da equipa minhota. No entanto, foi insuficiente para travar o Sporting, tendo perdido por 1-3, em Moreira de Cónegos.
O marcador foi inaugurado logo ao minuto seis, por intermédio do jogador emprestado pelo SL Benfica. Heriberto apareceu ao segundo poste e aproveitou o cruzamento de João Aurélio para colocar a bola na baliza.
O Sporting mostrava alguma dificuldade em controlar as saídas dos cónegos, no entanto, Bruno Fernandes deu uma ajuda e reestabeleceu a igualdade. Ristovski subiu pelo corredor direito, cruzou para Bruno Fernandes, que, com um remate cruzado, não deu hipóteses a Jhonatan.
Após um início de jogo intenso, com Tiago Martins a exibir a cartolina amarela por diversas vezes, a partida acalmou à passagem da meia hora. Os últimos 15 minutos desta primeira etapa foram pautados pelo equilíbrio entre as equipas. Ao intervalo, as estatísticas equilibradas não enganavam e traduziam o que se passava dentro do terreno de jogo.
A etapa complementar iniciou com duas boas oportunidades de golo por parte do Moreirense. A primeira de livre direito batido por Chiquinho, após falta de Coates, e a segunda através de um canto.
Logo a seguir, foram os leões a ter uma oportunidade por parte de Bruno Fernandes, mas Jhonatan foi mais forte e negou o tento sportinguista. Ao minuto 68, mais uma grande oportunidade para a equipa da casa. Bilel obrigou Salin a uma defesa atenta.
A 15 minutos do final do encontro, o Sporting beneficiou de um penálti cometido por Heriberto. Bas Dost, chamado a converter o castigo máximo, não desperdiçou e adiantou os leões no marcador.
A segunda parte teve mais Sporting, que após o segundo tento, continuou à procura de aumentar a vantagem. O terceiro golo acabou mesmo por aparecer ao cair do pano. Bruno Fernandes isolou Bas Dost, que picou a bola por cima de Jhonatan.
O Moreirense entrou na Liga NOS com uma derrota perante um candidato ao título. Agora, os olhos estão postos no encontro do próximo domingo frente ao Nacional, pelas 16:00.