Sétima edição da Noite Branca de Braga integra exposições, poesia, atividades infantis e escultura por parte da Universidade do Minho. O evento artístico e cultural decorre de 31 de agosto a 2 de setembro.

A cidade bracarense alberga nos dias 31 de agosto, 1 de setembro e 2 de setembro a Noite Braga. Vários espaços da cidade receberão diversas atividades com a colaboração da Universidade do Minho. A Biblioteca Lúcio Craceiro da Silva, o Largo do Paço, o Museu Nogueira da Silva e a Casa dos Crivos serão palco de uma diversificada oferta artística e cultural.

O Museu Nogueira da Silva, unidade cultural da Universidade do Minho, expande o seu horário de abertura até às 22h00 do dia 31 de agosto, e das 14h00 às 24h00 no dia 1 de setembro. A entrada é livre, num percurso limitado. Será possível também visitar a exposição “Desbolso” do artista Paulo Oliveira que estreia no dia 21 de agosto.

As curtas-metragens dos alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho serão exibidas na Casa dos Crivos. A mostra incluí obras nas categorias de documentário, ficção/experimental, promocional e animação.

O Largo do Paço recebe uma escultura interativa de Daniel Ireguei. “Control No Control” é um cubo de 3 metros que desafia o espectador ao uso das mãos e do corpo de modo a produzir peças áudio-gráficas. O Salão Medieval acolhe a obra “Aeter” da autoria de Christian Skjodt. “Aeter” é, também, uma obra interativa que cria uma rede complexa que liga o ambiente, a tecnologia e o visitante.

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva acolhe oito atividades. Entre as quais a exposição de “Fotopoesia” com a autoria de Daniel Camacho e Maria Noronha, o workshop “Do branco ao preto: nuances sensitivas e emocionais em torno das palavras” por Sandra Rodrigues e a oficina infantil “Desenhar com luz” por Daniel Camacho.