Vantagem de três golos ao intervalo não foi suficiente para o SC Braga vencer o Santa Clara. Minhotos somam quatro pontos na Liga NOS.

O SC Braga deslocou-se, na noite deste domingo, ao terreno do Santa Clara, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga NOS. Os minhotos tiveram uma vantagem de três golos, mas não a conseguiram segurar, tendo o encontro terminado com o 3-3 no placard.

Uma primeira parte de grande nível permitiu aos Guerreiros do Minho ir para o intervalo a vencer por 0-3. O primeiro golo aconteceu aos 24 minutos por intermédio de Pablo, na sequência de um pontapé de canto teleguiado cobrado por João Novais.

Para se assistir ao segundo golo apenas foi apenas preciso esperar cinco minutos. Wilson Eduardo aproveitou da melhor maneira um erro defensivo de João Lucas e executou um chapéu perfeito ao guarda redes da equipa da casa. O 0-3 aconteceu à passagem do minuto 40 numa jogada individual de Dyego Sousa, que, com um remate violento, bateu o guarda-redes Rocha.

Na segunda metade da partida, os arsenalistas não conseguiram segurar a vantagem, tendo a equipa da casa sido superior e conseguido empatar o resultado. Logo a abrir os segundos 45 minutos, Thiago Santana concluiu com êxito uma jogada de ataque organizado e reduziu assim a desvantagem para dois golos.

Aos 60 minutos, e com alguma sorte à mistura, Zé Manuel fez o 2-3. Thiago Santana perdeu a bola à entrada da área adversária, mas esta acabou por sobrar para o companheiro de equipa que colocou o resultado em 2-3.

Cinco minutos depois, na sequência de um canto, Fábio Cardoso empatou a partida com um remate de cabeça, tendo a igualdade perdurado até ao fim do encontro. O SC Braga soma agora quatro pontos e na próxima jornada recebe o Desportivo das Aves no Estádio Municipal de Braga.