Luís Castro é o novo líder de um vasto plantel que sonha com a presença nas competições europeias.
O Vitória SC apresentou-se oficialmente aos adeptos na noite de 27 de julho. O Centro Histórico de Guimarães foi, uma vez mais, o palco destacado para a exibição do plantel. Sob o alvoroço de milhares de vitorianos, foram apresentadas as equipas A e B.
A turma orientada por Luís Castro conta, para já, com 30 jogadores. Relembre-se que, após o nono lugar conquistado na temporada passada, os vimaranenses recrutaram o novo treinador ao Desportivo de Chaves.
Relativamente aos novos reforços, o plantel inclui os defesas Dodô, Florent, Rafa Soares, Osorio e Venâncio. No meio-campo, André André, João Carlos Teixeira e Pêpê são os novos nomes ao serviço do emblema da cidade-berço. Por outro lado, Davidson, Alexandre Guedes e Ola John são reforços para o ataque vimaranense.
No sentido inverso, Raphinha foi transferido para o Sporting CP e Guislain Konan e Rafael Martins para o Reims e para o Greentown, respetivamente. Mais recentemente, Xande Silva foi oficializado como reforço do West Ham para a nova época. Por empréstimo, Marcos Valente rumou ao Paços de Ferreira e Kiko e João Vigário ao Estoril.
O objetivo do Vitória SC para a nova temporada é garantir um lugar na tabela classificativa que permita a presença na Liga Europa. Os comandados de Luís Castro também ambicionam realizar uma boa campanha na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
Na segunda-feira, pelas 20h, o Vitória SC estreia-se em jogo oficiais com a receção ao CD Tondela. A partida é referente à segunda fase de apuramento para a Allianz Cup (novo naming da Taça da Liga).