No primeiro jogo oficial, os vimaranenses perderam perante os seus adeptos. A equipa de Luís Castro fica reduzida a duas competições.
No D. Afonso Henriques, o Vitória SC não foi capaz de superar uma equipa organizada defensivamente. O CD Tondela aproveitou as poucas aproximações à área minhota para carimbar a passagem à fase de grupos. Em jogo da segunda fase da Allianz Cup (novo naming da competição), os conquistadores perderam por 0-2. Arango e Murillo foram os autores dos tentos dos tondelenses.
Numa etapa inicial sem grandes momentos de interesse, o marasmo foi quebrado com o golo do CD Tondela. Aos 25 minutos de jogo, Arango, na cobrança de um livre direto, colocou a bola no fundo das redes de Miguel Silva. O Vitória SC respondeu no minuto 38. Tyler Boyd rematou por cima do travessão da baliza tondelense. A equipa de Pepa esteve perto de ampliar a vantagem. Arango disparou perto do poste da baliza vimaranense. A faltarem dois minutos para o intervalo, Boyd obrigou Cláudio Ramos a uma excelente intervenção, que conservou a vantagem do CD Tondela até ao apito para o intervalo.
Na segunda parte, aos 52 minutos, pertenceu aos conquistadores uma dupla oportunidade. Primeiro Tallo e depois André André tiveram nos pés a igualdade, mas duas enormes defesas do guardião contrário permitiram ao CD Tondela manter-se na frente do marcador. Quando o relógio assinalava o minuto 58, Tyler Boyd, no cara a cara com Cláudio Ramos, perdeu novamente. Mais uma boa defesa do guarda redes da equipa de Pepa.
Como quem não marca, sofre, o CD Tondela ampliou a vantagem. Toque de calcanhar de Arango para Murillo, que, com um remate forte e rasteiro ao primeiro poste, bateu Miguel Silva. Estavam jogados 70 minutos. O segundo golo abalou a equipa de Luís Castro e o máximo que conseguiu foi um remate de Tallo que saiu ao lado da baliza adversária.
O resultado até final não sofreu alterações e o Vitória SC ficou afastado da fase de grupos da Allianz Cup. O CD Tondela foi mais eficaz e marca, pela primeira vez, presença nesta etapa da competição.