Apesar dos minhotos terem procurado reduzir a desvantagem no segundo tempo, os caseiros conseguiram manter o controlo na partida.

Após a vitória frente ao SC Horta, o ABC/UMinho viajou até à capital para defrontar o Belenenses, onde saiu derrotado por 23-21, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Andebol 1. Antecipava-se um jogo de enorme equilíbrio, sendo que ambas as equipas entraram na partida a dividir o mesmo lugar na tabela classificativa.

O emblema da casa entrou melhor na partida, adiantando-se no marcador por Nuno Roque. Fruto de sucessivas falhas defensivas da equipa minhota, o Belenenses superou o ABC/UMinho no marcador e levou Jorge Rito a pedir um desconto de tempo ao minuto 12.

Apesar de demonstrar várias dificuldades em finalizar, a turma bracarense ainda se aproximou da equipa de João Florêncio perto do intervalo, reduzindo a desvantagem para a margem mínima. As equipas foram para o descanso com o marcador a assinalar 11-10.

Na segunda metade, a história não se alterou. O Belenenses entrou eficaz e concentrado defensivamente, causando “problemas” à ofensiva bracarense. Nos minutos finais, os pupilos de Jorge Rito ainda tentaram recuperar da desvantagem. Contudo, Miguel Moreira, guarda-redes do Belenenses, interveio com várias defesas fulcrais para garantir os três pontos à equipa da casa.

O jogo terminou com o marcador a assinalar 23-21. Destaque para André Rei do ABC/UMinho e para Bruno Moreira do Belenenses que foram os melhores marcadores da partida com seis golos cada um.

Com este resultado, a turma bracarense sofre a segunda derrota para o campeonato, descendo para a quinta posição com 11 pontos. Já o Belenenses, com 13 pontos, sobe ao quarto lugar na classificação.

No próximo sábado, pelas 17h30, o ABC/UMinho tem encontro marcado com o Águas Santas no Pavilhão Flávio Sá leite, em jogo referente à sexta jornada do Campeonato Andebol 1.