Fafenses ainda procuram primeira vitória no campeonato após 3 jornadas.
O AC Fafe perdeu por 35-20 frente ao Sporting CP, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Andebol 1. Com esta derrota o conjunto minhoto soma por derrotas os três jogos disputados no campeonato.
O jogo começou a um ritmo elevado, no qual os fafenses conseguiram dar uma boa replica aos bicampeões nacionais. A boa entrada resultou numa igualdade 6-6 a uma determinada altura da primeira parte. A motivação da equipa forasteira deu aso até para uma reviravolta surpreendente no marcador.
No entanto, quando se fazia prever um jogo cada vez mais espinhoso para os leões, a equipa minhota estagnou a produção ofensiva. Resultado? Nova reviravolta na contenda, desta vez a abonar a favor da equipa leonina.
Os dez minutos sem marcar afetaram o AC Fafe e a verdade é que esta fase do encontro foi tão preponderante, que ao intervalo o marcador já registava uma vantagem de oito golos para o Sporting CP.
Na segunda parte o jogo manteve a mesma tendência, culminando num avolumar no marcador para os da casa. O jogo estava favorável aos verde e brancos, que ainda assim geriram as circunstâncias até ao final do encontro. O resultado fechou com uma diferença de 15 golos.
Nota de destaque para Paulo Cândido, artilheiro da partida e principal dor de cabeça para os leões. Do lado da turma da casa nota para Pedro Valdes, Tiago Rocha, Nuno Reis, Valentin Ghionea e Ivan Nikcevic, autores de quatro golos cada um.
Com este desaire, o AC Fafe soma mais uma derrota no Campeonato de Andebol 1, tendo atualmente três pontos. Na próxima jornada, o conjunto, minhoto irá receber o CCR Fermentões para um derby do distrito de Braga.