Destaque para o regresso de Luís Nunes, que pretende terminar a carreira em casa.
Depois duma época complicada, em que os fafenses lutaram pela permanência na primeira divisão até à última jornada, a nova equipa técnica e os seis reforços pretendem dar um novo alento aos adeptos do AC Fafe. Com as saídas do treinador Ricardo Guimarães e do adjunto Eduardo Rodrigues, Viktor Tchikoulaev e a sua equipa técnica, formada por Armando Pinto e Hugo Silva, assumiram a líderança do conjunto minhoto para a nova temporada.
De regresso a casa, Luís Nunes afirmou que “terminar a carreira no clube da minha terra é o sonho tornado realidade”. O lateral de 38 anos que já passou por emblemas como o ABC/UMinho, o SL Benfica, o Belenenses e o Boa-Hora, vai vestir a camisola da formação fafense durante as próximas duas épocas.
Com a saída de seis jogadores, o AC Fafe realizou outras cinco contratações. O plantel conta agora com Ivo Silva, João Freitas, Admilson Furtado e Nelson Reyniel. Para além destes, a formação minhota garantiu o empréstimo de Gualther Furtado, proveniente do FC Porto.
Os fafenses venceram a segunda edição do Torneio de Verão de andebol, ao somar três vitórias em três jogos. Desta forma, a turma de Viktor Tchikoulaev conseguiu realizar uma pré-época positiva, apesar da derrota em casa frente ao Avanca (19-27).
A primeira partida oficial do AC Fafe está marcada para sábado. O conjunto minhoto desloca-se ao terreno do Boa-Hora, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Andebol 1. O encontro frente ao Fermentões, relativo à primeira jornada, foi adiado para dia 26 de setembro.