Segunda parte menos conseguida dos arsenalistas levou à vitória dos açorianos. André Lima, do SC Horta, foi o melhor marcador do encontro com 13 golos.

Em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Andebol 1, o Pavilhão Flávio Sá Leite foi o palco do encontro entre o Arsenal C. Devesa e o SC Horta. Os arsenalistas saíram derrotados por 22-33. Previa-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que os açorianos já conhecem a primeira divisão, apesar de terem subido no ano transato, e reforçaram-se da melhor maneira.

Foram os bracarenses que começaram melhor a partida, com Horácio Silva a conseguir quebrar o “muro” dos açorianos. Contudo, a equipa coordenada por Tiago Silva não se deixou ficar e respondeu da melhor forma. André Lima, do SC Horta, com sucessivos contra-ataques, deu a volta ao marcador, o que levou Domingos Nunes a pedir um desconto de tempo no minuto 19.

Com Miguel Marinho, guarda-redes da equipa da casa, a fazer duas defesas seguidas, os arsenalistas ainda recuperaram, contudo não foi o sufeciente para igualarem a partida. As equipas foram para o descanso e o marcador assinalou 14-15.

Na segunda metade da partida, a história foi outra. Desde o início da segunda parte que a equipa oriunda dos Açores mostrou que não tinha viajado até ao continente para “brincar” e entrou com um ritmo bastante elevado, não dando qualquer hipótese aos bracarenses. Logo ao minuto 35, as combinações entre Pavel Hernández e José Silva trocaram as “voltas” aos defesas minhotos.

Já nos últimos minutos do encontro, os pupilos de Domingos Nunes ainda tentaram reduzir a desvantagem, só que Pedro Silva, guardião dos açorianos levou a melhor. A partida terminou com o marcador a assinalar o resultado de 22-33. Destaque para André Lima, do Sporting da Horta, que foi o melhor marcador da partida, com 13 golos.

Com este resultado, o Arsenal C. Devesa sofre a segunda derrota consecutiva, começando a época 2018/2019 nos últimos lugares do Campeonato Andebol 1. Já o recém subido, Sporting da Horta, sobe à quinta posição da classificação geral, com quatro pontos, os mesmos que o ABC/UMinho e o Boa Hora.

No próximo sábado, há dérbi bracarense, com o Arsenal C. Devesa a defrontar o ABC/UMinho, no Pavilhão Sá Leite, pelas 17h30, num jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Andebol 1.