Início equilibrado deu lugar a um jogo de grande pendor ofensivo do lado belenense. Nuno Santos, com 12 golos, foi o melhor marcador do encontro.
O Arsenal da Devesa perdeu com o Belenenses, na deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, por esclarecedores 38-23, em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Andebol 1. Apesar do bom início, a equipa bracarense não teve força para equilibrar a partida até ao final.
A deslocação do Arsenal à casa do CF “Os Belenenses” trouxe um jogo equilibrado nos minutos iníciais, com incursões atacantes por parte de ambas equipas, mas com uma grande resistência dos minhotos que iam disputando o jogo no limite. Ainda assim, ao intervalo o “placard” registava a diferença de sete tentos a sorrir para o lado dos azuis do Restelo, 19-12 era o resultado.
A segunda parte trouxe uma equipa belenense mais bem intrusada que a formação minhota, ainda em processo de construção e com muita gente nova. A diferença de andamento começou a refletir-se no campo e no resultado, acabando o “placard” por registar uma confortável vantagem de 15 golos para o Belenenses, 38-23 foi o resultado final.
A título individual é de realçar a exibição de Nuno Santos, o artilheiro da partida com 12 golos, que muito jeito fizeram aos Azuis. Do lado arsenalista os destaques vão para Miguel Gomes com sete tentos e João Cunha com seis.