Dyego Sousa e Fábio Martins protagonizaram os golos da reviravolta. Tento da vitória foi apontado aos 78 minutos.
Na primeira jornada da fase de grupos da Allianz Cup, o SC Braga recebeu e venceu o Tondela por 2-1. Os homens da casa estiveram cerca de 50 minutos em desvantagem, mas conseguiram dar a volta ao marcador e assegurar os três pontos.
António Xavier, aos oito minutos, gelou a pedreira com um remate de primeira ao segundo poste da baliza defendida por Marafona, que, de regresso de lesão, sofreu golo. Ambas as formações iam tentando a sua sorte, mas, contando com bolas ao poste e defesas imperiais, o jogo foi para intervalo com os tondelenses na frente por um a zero.
Os minhotos precisavam duma reviravolta para alcançar a vitória e assim foi. Aos 56 minutos, João Capela assinalou grande penalidade por falta sofrida por Wilson Eduardo na área. Dyego Sousa não vacilou e, da marca dos 11 metros, empatou o encontro.
Depois disso, os bracarenses estiveram com pouca sorte. O mesmo Dyego Souza viu um golo invalidado e Claudemir protagonizou um remate que embateu no poste e, passando por toda a linha, não entrou. O resultado permanecia empatado 1-1.
Por fim, foi Fábio Martins, que, substituindo Ricardo Horta, entrou e pôs os Gverreiros na frente, com um desvio dentro da área aos 78 minutos. Antes do apito final, no espaço de um minuto, o visitante Jorge Fernandes viu dois amarelos e, por conseguinte, foi expulso. A partida acabaria com o 2-1 a favor dos minhotos.
O SC Braga assume, assim, o primeiro posto do grupo B da Allianz Cup, com três pontos. Já na Liga NOS, recebe em casa o Sporting CP na próxima segunda-feira para a quinta jornada.