O maior auditório da região Norte conta com um investimento superior a nove milhões de euros. A sala de espetáculos foi inaugurada hoje por Marcelo Rebelo de Sousa.

O Forum Braga, antigo Parque de Exposições, passa a chamar-se Altice Forum Braga. A segunda maior sala de espetáculos do país, com capacidade para acolher 12 mil espetadores, foi inaugurada hoje após venda dos “naming rights”, assinado entre a InvestBraga e a Altice Portugal, dona do antigo Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

“Queremos ser a Altice Arena do Norte do país”. Foram estas as palavras de Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, em fevereiro passado. Carlos Oliveira assinou, ontem, com o CEO da Altice Portugal um acordo por três anos onde foi autorizado o direito de propriedade do nome para se transformar em Altice Forum.

“Não se trata apenas da regeneração de um edifício. Há uma estratégia: colocar Braga no radar nacional e internacional dos médios e dos grandes eventos, obviamente com enfoque na região Norte, que tem um défice deste tipo de infraestruturas”, disse o presidente da InvestBraga ao Jornal de Negócios.

O Forum, que recebeu até agora um total superior a 100 mil visitantes, já terá sido palco de 40 eventos desde que abriu em abril, com destaque para o festival Groove Braga e o Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do país.

No programa para o final de 2018 e 2019 fazem parte eventos como o Congresso da Ordem dos Psicólogos, a INL Summit, os concertos Postmodern Jukebox e Harlem Gospel Choir e, ainda, o Dance World Cup, composto por cerca de 6.500 crianças e jovens dançarinos de 48 países.

O Altice Forum Braga mostra-se ser um espaço polivalente, aberto a concertos, congressos e feiras. É composto por uma galeria de arte (Forum Arte Braga), uma praça numa zona exterior com capacidade para receber concertos para um público de 20 mil pessoas e um espaço com 650 lugares de estacionamento.

A inauguração contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Por volta das 20h30, os norte-americanos 30 Seconds to Mars vão abrir oficialmente o palco.