Após duas derrotas consecutivas, a equipa minhota consegue arrancar uma vitória com um golo solitário de Nenê.

O Moreirense venceu, este sábado, por 1-0, o Feirense no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Em jogo relativo à sexta jornada da Liga NOS, o brasileiro Nenê apontou o único golo do encontro já a meio da segunda parte, depois de na reta final do primeiro tempo o Moreirense ter desperdiçado algumas oportunidades de golo.

A primeira parte mostrou-se muito agressiva ofensivamente. O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio e ambas as equipas respondiam uma à outra e anulavam-se. Crivellaro saiu lesionado ao minuto 38, dando entrada a Babanco. Antes do apito para o intervalo, o Moreirense desperdiçou várias oportunidades de golo.

Após o intervalo, a intensidade do jogo aumentou e aos 61 minutos, Edinho, com um remate de pé esquerdo, atirou forte à entrada da área, mas a bola passou por cima da baliza adversária. A equipa de Nuno Manta Santos reclamou grande penalidade aos 70 minutos quando Edinho caiu na área. Porém, o encontro prosseguiu sem nenhuma indicação.

Com um canto cobrado por Chiquinho e assistência de D’Alberto, Nenê sobe ao 3º andar e cabeceia a bola para o fundo das redes, colocando a equipa dos axadrezados na liderança por 1-0. O Moreirense volta a criar perigo com o remate de Heri, mas acaba bloqueado pelo adversário. Aos 84 minutos, Edinho podia ter feito o empate através de um cabeceamento. Contudo, Jonathan conseguiu cortar o lance.

Com este resultado, o Moreirense sobe para o nono lugar da tabela classificativa com sete pontos. No próximo sábado, às 15h30, a equipa de Ivo Vieira desloca-se até ao Estádio do Bonfim para defrontar o Vitória FC, em partida relativa a sétima jornada da Liga NOS.