Equipa minhota dominou a partida durante todo o encontro. Próximo jogo das arsenalistas é frente à Ovarense.

Este domingo registou o pontapé de partida da Liga BPI. O primeiro adversário do SC Braga foi o A-dos-francos, equipa que nunca tinha conseguido vencer ao clube bracarense. A jogar em casa, a formação minhota bateu os visitantes por 4-0.

Desde de 2016 que as duas formações se encontram. Pelas estatísticas, o grupo de Miguel Santos entrava em campo com o favoritismo do seu lado. Dos confrontos registados entre as duas formações, esta acabou por ser a menor goleada alcançada pelo SC Braga, fruto de algumas falhas na finalização ao longo da partida.

Na jornada inaugural, o clube bracarense entrou melhor no encontro, jogando os primeiros 30 minutos praticamente instalado no meio campo do adversário. Sem resposta da equipa das Caldas da Rainha, as guerreiras inauguram o marcador aos 35 minutos, por Vanessa Marques. A mesma atleta acabaria por voltar a faturar, nove minutos depois, com o golo da tarde. Ainda antes do intervalo, as arsenalistas aumentaram o marcador, desta vez com a autoria de Francisca Cardoso (3-0).

No segundo tempo, o cenário de jogo não se alterou. O grupo minhoto continuou por cima e a controlar o encontro. No entanto, o SC Braga pecou na eficácia, o que fez com que o resultado não excedesse os quatro golos. O último tento foi apontado aos 85 minutos por Keane, que se estreou a marcar com a camisola bracarense, fixando o resultado final em 4-0.

Uma vitória confortável marca a estreia da equipa de Miguel Santos na Liga BPI. Na próxima jornada, as arsenalistas visitam a Ovarense. Por outro lado, o grupo das Caldas da Rainha recebe o Vilaverdense FC. Os jogos da próxima ronda estão marcados para dia 23, às 15h.