O Suave Fest 2018 estende-se ao longo de três dias repletos de música nacional, no centro histórico de Guimarães.
Arrancou ontem mais uma edição do Suave Fest, em Guimarães. A primeira noite ficou a cargo dos FUGLY, seguidos dos Stone Dead, proporcionando ao público vimaranense um olhar sobre o panorama do rock que se faz em Portugal.
Passava pouco das dez da noite quando os FUGLY subiram ao palco do iluminado Largo da Misericórdia, no centro histórico de Guimarães. Descontraídos, pegaram nos instrumentos e, com “Millenial Shit”, despertaram de imediato a atenção da plateia tímida que por lá se encontrava. Motivados pelo vocalista, Pedro Feio, o público perdeu a vergonha e chegou-se à frente. “Take You Home Tonight”, “Inside My Head” e “Morning After” foram algumas das malhas que o conjunto portuense incluiu no alinhamento do arranque da quinta edição do festival.
Com o espaço já bem mais composto, foi a vez dos Stone Dead animarem a cidade. “Music is power!”, gritava João Branco, energético frontman de voz inconfundível do conjunto de Alcobaça. Os bons rapazes tocaram vários temas do seu álbum de estreia, lançado no ano passado, trabalho esse que, imediatamente, foi considerado um clássico do rock’n’roll português. Um dos momentos mais marcantes da atuação foi um cover da “Interstellar Overdrive”, dos Pink Floyd, que serviu de encadeamento a “Moonchild”. A intensidade foi aumentando, culminando com vários membros do público em cima do palco, a festejar com os frenéticos Stone Dead.
A quinta edição do Suave Fest continua hoje, às 21H, com atuações de Mathilda, :papercutz e First Breath After Coma. A noite termina com DJ set de White Wars.