Eficácia da equipa de Caldas da Rainha levou a melhor perante a passividade da defensiva minhota. Golos do encontro foram apontados por Ana Dias e Cláudia Tecedeiro.

Em jogo a contar para a segunda jornada da Liga BPI, o Vilaverdense viajou até às Caldas da Rainha no passado domingo para defrontar o A-dos-Francos, tendo sido derrotado por 3-0. Antecipava-se um jogo de enorme dificuldade para a equipa minhota, uma vez que jogava fora de “portas” e contra uma equipa que faz do apoio do público uma mais valia nas partidas em casa.

Foi mesmo a equipa da casa que começou melhor, adiantando-se no marcador logo no minuto quatro. Depois de um cruzamento de trivela de Cláudia Tecedeiro, Maria Jesus enganou a defesa e deixou a bola para Ana Dias, que só teve de encostar para o fundo da baliza de Daniela Araújo. Estava, desta forma, feito o 1-0.

A equipa visitante tentou responder ao golo sofrido, só que a defensiva do A-dos-Francos não deu qualquer hipótese ao ataque da turma minhota. O conjunto visitado acabaria por alargar a vantagem no minuto onze. Na sequência de um corte incompleto de Lea Pires, a bola sobrou para Cláudia Tecedeiro, que com a baliza livre, rematou para o segundo golo do jogo.

Com o domínio da posse de bola e com sucessivos ataques, a equipa da casa “obrigou” o Vilaverdense FC a cometer erros, acabando por aumentar a vantagem no marcador. Ainda no minuto 16, Ana Dias bisou na partida, complicando as contas para a equipa de Pedro Gomes. A jogador do A-dos-Francos alargou o jogo para o lado direito do ataque, ultrapassou em velocidade Inês Araújo e concretizou da melhor maneira frente à guarda-redes minhota.

Ambas as equipas foram para o descanso com o marcador a assinalar o resultado de 3-0. Na segunda metade do encontro, a história não mudou. O A-dos-Francos continuou a dominar a posse de bola, não deixando que o Vilaverdense  criasse oportunidades de perigo para a baliza de Mariana Ferreira. O jogo acabou com o marcador a assinalar o resultado de 3-0.

Com este resultado, o Vilaverdense soma a segunda derrota consecutiva, ocupando a décima posição, ainda com zero pontos. Já o A-dos-Francos, conquista a sua primeira vitória na prova, estando no sexto lugar, com três pontos. O Vilaverdense FC regressa à competição no dia 14 de outubro, recebendo no Estádio Municipal de Vila Verde o Boavista FC, pelas 15h00, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga BPI.