Eficácia vimaranense levou a melhor sobre a equipa de Pepa. Wakaso foi o marcador do único golo da partida.

Após ter vencido fora de portas o FC Porto por 3-2, o Vitória SC recebeu o CD Tondela, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga NOS, e venceu por 1-0. Antecipava-se uma partida de enorme equilíbrio, uma vez que ambas as equipas queriam pontuar para subirem na classificação geral.

Acabaram por ser os visitantes a começar melhor, tendo o Tondela ameaçado a baliza dos vitorianos nos primeiros minutos com vários remates de longa distância. Contudo, ao minuto 17, o Vitória SC respondeu da melhor maneira. A partir de um livre do lado esquerdo, Tozé cruzou para João Afonso cabecear para o segundo poste, onde apareceu Wakaso, que no “terceiro andar”, não deu qualquer hipótese a Cláudio Ramos. Estava, desta forma, feito o 1-0.

A equipa tondelense ainda tentou reagiu ao golo sofrido nos últimos minutos da primeira parte, só que o perigo não chegou a rondar a baliza vimaranense. Ambas os conjuntos foram para o descanso com o marcador a assinalar 1-0.

Na segunda metade da partida, a história foi outra. O CD Tondela entrou melhor, alargando o seu jogo para as alas, levando António Xavier a “testar” a atenção de Douglas, logo no minuto 48. Devido às fortes defensivas, o jogo concentrou-se muito no meio-campo, havendo poucas oportunidades de golo para cada lado. Os pupilos de Pepa queriam igualar os vitorianos e ao minuto 72, Cristián Arango “fugiu” a João Afonso e, no limiar da grande área, rematou para as mãos do guarda-redes vitoriano.

Ainda no minuto 84, devido a uma entrada dura sobre Wakaso, o árbitro Nuno Almeida decidiu recorrer ao VAR e acabou por mostrar cartão vermelho a Cristián Arango. Com menos um jogador em campo, a tarefa complicou para o Tondela, acabando os forasteiros por sair derrotados do encontro. O jogo acabou com o marcador a assinalar o resultado de 1-0.

Com este resultado, o CD Tondela desce para a 16ª posição da classificação geral, estando a apenas um ponto do último classificado, Portimonense. Já o Vitória SC, soma a segunda vitória consecutiva, subindo até ao oitavo lugar da Liga NOS.

Devido à pausa para as seleções, o Vitória SC voltar a entrar em campo no dia 23 de setembro, indo até Algarve para defrontar o Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, pelas 16h00, num jogo a contar para quinta jornada da Liga NOS.