Ao som de Noiserv, o público gargalhou e divertiu-se com a obra “Sherlock Jr.”, de Buster Keaton.
Inserido no terceiro episódio do Close-up – Observatório de Cinema, a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebeu, este sábado, o músico David Santos, criador do projeto musical Noiserv. O artista musicou “Sherlock Jr.”, filme de Buster Keaton.
A comédia clássica do norte-americano Buster Keaton ganhou outra forma com os sons inusitados e modernizados do português. A sincronia sonora fez com que o público pudesse sentir de forma mais intensa a obra.
Eleito pelo American Film Institute como uma das 100 melhores comédias de todos os tempos, o filme honrou tal título. O público encheu o auditório de risadas durante grande parte do filme-concerto e o músico abraçou este clima divertido de forma perspicaz, misturando objetos e sons inesperados ao espetáculo.
Apesar de ter sido lançado em 1924, a longa-metragem conta com ideias, efeitos e cenas bastante avançados para a época, ao narrar a história de um projecionista de cinema que almeja tornar-se detetive, mas acaba por ser acusado de furto pelo pai da mulher que ama. Durante o trabalho, adormece e sonha ser o Shelock Jr. – segundo maior detetive do mundo.
A plateia contava com pessoas de todas as idades que deixaram o espaço com um sorriso no rosto. Aplaudido de pé, o músico apenas agradeceu timidamente e saiu do palco assim que o filme chegou ao fim.
Ideal para uma tarde de sábado em família ou amigos, a sessão fez parte do último dia do Close-up, que contou com seis dias de programação cultural na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.