A apresentação de atividades e execução orçamental da Associação Académica da Universidade do Minho foram aprovadas na Reunião Geral de Alunos.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) apresenta um saldo positivo de 60 mil euros, relativo até ao mês de setembro. O orçamento foi conhecido e aprovado por unanimidade na Reunião Geral de Alunos (RGA), esta terça-feira, no campus de Gualtar.

Para conseguir este valor, a AAUM teve que diminuir as despesas em atividades como as Monumentais Festas do Enterro da Gata que, comparativamente aos anos anteriores, terminou com um saldo positivo de 10 mil euros. Para além disso, houve uma diminuição nas despesas desportivas, uma vez que os Campeonatos Europeus Universitários foram realizados em Coimbra, não implicando deslocações de avião.

Filipa Ribeiro / ComUM

Na ordem de trabalhos para a RGA foram fornecidas informações acerca da atividade da AAUM, desde a tomada de posse até ao momento. O presidente da AAUM, Nuno Reis, afirma que “o balanço é positivo”, uma vez que tem vindo a “concretizar alguns projetos interessantes, como é o caso do projeto de voluntariado UM Futuro”.

Durante a reunião, foi ainda divulgada a novidade sobre a mudança do recinto das Monumentais Festas do Enterro da Gata para o Altice Forum Braga. Outra questão apresentada foi a possibilidade de a sede da AAUM passar a situar-se na “envolvente” do campus de Gualtar. Segundo Nuno Reis, as conversações entre a AAUM e o Município de Braga ainda estão em aberto.