Os anfitriões acabaram derrotados apesar da luta. Por outro lado, a vitória dos visitantes mantém o ABC/UMinho no sexto posto.
Na sétima jornada do Campeonato de Andebol 1, destaque para a vitória do ABC/UMinho fora de portas frente ao, também minhoto, AC Fafe. O resultado (23-26) deixa clara a vividez da partida.
O ABC/UMinho entrou melhor na partida. Em apenas dois minutos a equipa liderada por Jorge Rito já ampliava distâncias no marcador. Ainda assim, o AC Fafe respondeu bem.
Aos sucessivos avanços da turma bracarense, o AC Fafe conseguia responder, revelando eficácia ofensiva. Esta situação de jogo favoreceu o ritmo da partida e a disputa acesa entre os dois conjuntos minhotos. O resultado ao intervalo era favorável aos forasteiros (12-14).
No recomeço da partida, o ABC/UMinho voltou ainda mais atacante, o que acabou por modificar o modelo de jogo. A equipa orientada por Victor Tchikoulaev sentiu fortes dificuldades em se aproximar do adversário. O marcador acabou por ditar vitória para os visitantes por 23-26.
Do lado da turma anfitriã, Luís Nunes, João Ferreira, Admilson Furtado e Gualther Furtado marcaram 16 golos no total. Por seu turno, do lado arsenalista, José Rolo foi o grande marcador da partida, ao arrecadar para o conjunto arsenalista seis golos.
Com este desfecho, o ABC/UMinho é sexto classificado com 17 pontos. O AC Fafe ocupa o 11º posto da tabela classificativa com 10. Para a próxima jornada, o Águas Santas recebe o AC Fafe e os braguistas o FC Porto.