Depois de uma grande exibição no primeiro tempo, a equipa minhota não conseguiu manter o mesmo nível na segunda metade.
Na receção ao campeão em título, o Sporting CP, a equipa do Riba D’Ave não conseguiu evitar a derrota, perdendo o encontro por 2-5, no jogo referente à segunda jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins. A turma minhota ainda chegou a incomodar o conjunto leonino nos primeiros 25 minutos, mas uma forte entrada na segunda parte dos “leões” acabou com as esperanças do Riba D’Ave.
O conjunto comandado por Hugo Azevedo entrou forte no encontro. A tentar jogar olhos nos olhos perante o campeão nacional, a equipa minhota foi a primeira a inaugurar o marcador. Logo aos três minutos, o jogador Hugo Azevedo colocou os minhotos na frente. Toni Pérez respondeu no lado do Sporting e empatou a partida a uma bola. Já nos últimos cinco minutos da primeira parte, ambas as equipas voltaram a marcar. Primeiro Raul Meca fez o 2-1 para equipa da casa, mas mesmo a fechar Raul Marin restabeleceu a igualdade. 2-2 foi o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, o rumo do jogo mudou. Mais fortes e concentrados, a equipa da cidade de Lisboa chegaria pela primeira vez ao comando do marcador. Estavam decorridos seis minutos no segundo tempo e Ferran Fort, de livre direto, colocou os visitantes em vantagem. A história voltou a repetir-se quando, quatro minutos depois, Fort voltou a marcar na conversão de novo livre. A equipa da casa tentou reagir, mas um golo de Henrique Magalhães, quando faltavam cinco minutos para o fim, “matou” o jogo.
Com este resultado, a equipa do Riba D’Ave somou a primeira derrota no campeonato, situando-se agora no 11º posto, com um ponto conquistado. Na próxima jornada a equipa minhota tem novo compromisso dentro de portas, onde irá receber o Valongo.