Famalicense tentou equilibrar várias vezes a partida, mas acabou por cair aos pés do Sporting CP.
A deslocação do Famalicense, este domingo, ao Pavilhão João Rocha terminou da pior maneira para a equipa minhota. O atual campeão nacional, o Sporting CP, levou a melhor neste jogo referente à terceira jornada do campeonato Honda, vencendo-o por 3-0.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com a equipa nortenha a dominar o marcador e a levar o treinador da turma leonina a pedir time-out. Contudo, o Sporting CP conseguiu vencer o parcial por 25-22.
No segundo set, os famalicenses conseguiram manter o resultado equilibrado, chegando a estar, inclusivamente, na frente do marcador por 13-14. No entanto, o Sporting CP, mais uma vez, deu a volta, concluindo o segundo parcial em vantagem (25-17).
O último set confirmou a vitória da equipa verde e branca. Os leões entraram mais determinados, conquistando uma distância confortável no marcador em relação à turma de Carlos Pinto. O parcial terminou em 25-13.
Do lado da equipa leonina foram os cubanos Leonel Marshall e Ángel Dennis que estiveram em evidência no ataque. Na turma visitante foi Francisco Fabião que se destacou com o seus fortes remates.
O Sporting CP garante, desta forma, mais uma vitória no campeonato, liderando a tabela classificativa com nove pontos, os mesmo somados pelo SL Benfica. Já a equipa minhota encontra-se no 11º posto, com uma vitória em três jogos, somando na totalidade dois pontos.
No próximo sábado, pelas 18h, o Famalicense recebe o Castêlo da Maia. O encontro é referente a mais uma jornada do campeonato Honda.