Minhotas goleiam Marítimo. Bracarenses ocupam a primeira posição do campeonato e seguem invictas

Em jogo a contar para a quinta jornada da Liga BPI, as Gverreiras do Minho defrontaram, no Estádio 1º de Maio, o Marítimo. O jogo terminou com a vitória da equipa da casa por 7-0.

O clube da casa entrou com grande intensidade na partida e, após o apito inicial, bastaram apenas sete minutos para que as atletas do SC Braga chegassem à vantagem. Com o cruzamento de Vanessa Marques e cabeceamento de Francisca Cardoso, estava feito o primeiro da partida.

Durante a primeira parte, várias foram as oportunidades para a equipa da casa. Aos oito minutos, Keane esteve muito perto de aumentar a vantagem para as minhotas, mas viu o seu remate ser negado pela trave. Faltavam 15 minutos para o intervalo, quando o remate de Laura Luís passou muito perto da baliza de Bárbara Santos.

Cinco minutos depois, o SC Braga acaba por fazer o segundo. Contudo, este golo é anulado uma vez que a árbitra da partida assinalou uma falta. Falta que determinou uma alteração forçada para o Marítimo. As bracarenses foram para o intervalo com a vantagem mínima.

Iniciado o segundo tempo, as minhotas continuaram a liderar o duelo. Decorridos 13 minutos da segunda metade, Laura Luís assinou o segundo tento para as bracarenses. Aos 62 minutos Francisca bisou no encontro, fazendo o terceiro.

Aos 64, Miguel Santos decidiu refrescar a equipa. Machia saiu para dar lugar a Uchendu, Sara Brasil entrou para o lugar de Francisca Cardoso e Daniuska para o lugar de Murnan. O massacre do SC Braga continuou e o quarto da partida chegou dos pés de Vanessa, aos 64 minutos. Aos 71 minutos, Keane aumentou o marcador, fazendo o 5-0. Sara Brasil chegou à meia dúzia para as minhotas aos 74 minutos.

A turma do SC Braga não se ficou e Vanessa Marques também bisou no encontro, quando faltavam 12 minutos para o final do jogo. A partida terminou com uma goleada de 7-0 frente as madeirenses. As arsenalistas continuam invictas na Liga BPI.

O SC Braga soma mais três pontos, continuando no topo da tabela. O próximo jogo é frente ao CA Ouriense, dia 3 de novembro, às 15 horas, no Campo Caridade.