Bons resultados da equipa minhota na pré-temporada deixam os adeptos confiantes. O primeiro teste é já esta tarde frente ao HC Turquel.

Depois dos terceiros lugares conquistados na Golden Cup Paredes e no Torneio Cidade da Maia na pré-temporada, os adeptos do HC Braga esperam que a equipa comece a nova época da mesma maneira que acabou a anterior. Uma vitória em casa contra o HC Turquel é o desejo dos apoiantes da formação bracarense.

Na temporada passada, os minhotos terminaram o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins no 11ª lugar, com 20 pontos, pouco acima da linha de descida de divisão. Foi mesmo na última joranda que o HC Braga assegurou a manutenção. Numa partida imprópria para cardíacos, a equipa bracarense venceu o HC Turquel pela margem mínima. 3-2 foi o resultado final.

Mal acabou a época 2017/2018, a equipa agora liderada por Rui Neto começou a preparar a nova temporada. Até ao momento, o plantel conta com quatro reforços: Pedro Silva e Afonso Lima, ambos antigos atletas do OC Barcelos, Conti Acevedo, guarda-redes internacional pela Argentina, e o espanhol Juan López.

Rui Neto deixou uma mensagem de confiança aos adeptos, dizendo que a “equipa irá trabalhar de forma a garantir o mais rapidamente possível a tranquilidade da manutenção”. O técnico do HC Braga acrescentou ainda que o clube está focado em “construir o seu próprio caminho”.

Os bracarenses participaram na Golden Cup Paredes 2018 já com as novas armas. Os minhotos acabaram por perder a meia-final nas grandes penalidades (1-2) frente ao Sporting CP B. No jogo de disputa do terceiro lugar, o HC Braga venceu o Paço D´Arcos por 3-2.

A turma bracarense conquistou também o terceiro lugar na segunda edição do Torneio da Cidade da Maia. Os braguistas foram eliminados novamente numa meia-final. Desta vez, perderam frente ao Oliveirense por 3-0. Na partida que decidia o terceiro lugar, o HC Braga venceu o CI Sagres por 5-0.

O primeiro jogo da nova época do HC Braga realiza-se já esta tarde frente ao HC Turquel. A partida tem início marcado para as 18h no Pavilhão das Goladas.