A JSD de Braga vai distribuir 4 mil flayers que representam a fatura de 180 milhões de euros da construção do Estádio Municipal de Braga. A campanha surge no seguimento da notificação enviada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.

O Presidente da Concelhia de Braga da Juventude Social Democrata, João Alcaide, anunciou, no passado dia 28 de setembro, que vai proceder à distribuição de 4 mil flyers alusivos à fatura de 180 milhões de euros das obras do Estádio Municipal de Braga.

‘Flyer’ que será distribuído nos próximos dias pela JSD Braga. Foto: Divulgação/JSD Braga

Esta campanha tem como objetivo proceder ao pagamento de uma indemnização no valor de 4 milhões de euros à ASSSOC- Obras Públicas, Ace, no prazo de 20 dias, por parte da Câmara Municipal de Braga. Além disso, encontra-se a decorrer uma outra ação contra o Município, “na qual são reclamados mais 10 milhões de euros, por razões de natureza idêntica. As dívidas referentes à obra do Estádio Municipal sugam, anualmente, 7,5 milhões de euros aos cofres camarários. “Esta catástrofe financeira, no total, já ascende aos 180 milhões de euros”, afirmou João Alcaide.

A Concelhia de Braga da JSD diz ser necessário denunciar, alertar e consciencializar para esta situação. “O caso das faturas milionárias e fora de horas, relativas às obras de construção do Estádio Municipal, já excedeu, há muito, todos os limites do aceitável”, afirma João Alcaíde. Segundo o presidente da JSD de Braga “estas faturas têm o nome, a cara e a assinatura do Partido Socialista”. “Não nos podemos – nem devemos! – calar, limitando-nos a pagar. E não vamos fazê-lo”, remata.

No ano de 2017, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga obrigou ao pagamento de mais de 6 milhões de euros ao consórcio ASSOC- Obras Públicas, por trabalhos a mais na obra do Estádio Municipal de Braga.

A JSD Braga pretende que esta situação seja resolvida e que Ricardo Rio, atual presidente da Câmara Municipal de Braga, consiga satisfazer as necessidades e desejos do povo Bracarense.

Por último, a JSD Braga refere que diante de todas estas circunstâncias, apenas se pode desejar que estas faturas tenham um ponto final e que “a liderança municipal, protagonizada por Ricardo Rio, neste quadro de obstáculos continue a encontrar as melhores soluções para Braga e os Bracarenses.”

Celso Teixeira e Marisa Garcia