Equipa minhota pode contar com cinco caras novas para a presente época. Juventude de Viana estreia-se esta quarta-feira em casa, frente ao FC Porto.
Depois dos bons resultados alcançados no Torneio Cidade da Maia, no Torneio Eurocidade, na Elite Cup e na Taça Zé Natário na preparação da nova época, as expectativas dos adeptos da Juventude de Viana estão em alta para a presente temporada. André Azevedo, treinador que irá cumprir a sua quarta época ao serviço do clube minhoto, refere que “o objetivo deste ano é o mesmo que o ano passado: chegar o mais longe possível em todas as provas e a qualificação para a Taça WS Europe”.
Com o sétimo lugar conquistado no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins na época transata, a equipa vianense quer manter os bons resultados, sonhando sempre com a Liga Europeia. Para o novo ano, André Azevedo pode contar com cinco reforços. Bruno Guia, ex guarda-redes do OC Barcelos, o espanhol Arnau Xaus, Remi Herman, defesa internacional francês, Luís Viana, ex Valença HC e Gonçalo Suissas, que chegou do HC Braga.
Nos testes da pré-época, a turma minhota participou no Torneio Cidade da Maia, onde obteve o sexto lugar, depois de perder nas grandes penalidades (1-0) para o Riba D´Ave. No Torneio Eurocidade, os vianenses alcançaram o terceiro lugar, batendo o Valença HC por 6-5. Já na Taça Zé Natário, a equipa de André Azevedo perdeu a final para a AD Oliveirense, primeiro adversário dos minhotos para o campeonato, tendo saído derrotados por 6-3.
Depois da pesada derrota com a UD Oliveirense na abertura do campeonato (8-3), o Juventude de Viana venceu por 2-5 na deslocação ao terreno do Donrbirn para a Taça WS Europe. Esta quarta-feira, o conjunto minhoto tem o primeiro encontro em casa para o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, num duelo com o FC Porto.