Turma minhota entrou mal no campeonato perdendo por 8-3 frente aos unionistas.

A Juventude de Viana deslocou-se, no passado sábado, ao pavilhão Dr. Salvador Machado, para defrontar a UD Oliveirense. Num jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a equipa minhota sofreu uma derrota pesada (8-3), apesar do bom início de jogo.

Os  vianenses começaram bem o jogo e colocaram-se na frente do marcador por intermédio de Nélson Pereira. No entanto, a equipa da casa conseguiu a reviravolta por Jorge Silva e Ricardo Barreiros. Os minhotos acabaram por ir para os balneários em desvantagem (2-1).

Na segunda parte, a UD Oliveirense  entrou com toda a força e alargou a vantagem para 3-1. O guarda-redes minhoto ainda travou o primeiro remate, mas à segunda Jorge Silva acabou mesmo por marcar.

Remi Herman, na sequência de uma bola parada, conseguiu reduzir a desvantagem (3-2) e relançar a Juventude de Viana na partida. A UD Oliveirense respondeu forte através de Marc Torra que fez um bis e alargou o resultado para 5-2.

O jogo parecia decidido, mas Remi Herman, novamente num lance de bola parada, reduz para 5-3. Mesmo assim, a equipa minhota não conseguiu ter armas para travar o poderio da formação de Oliveira de Azeméis. A UD Oliveirense  consolidou a vitória com mais três golos apontados por Marc Torra, Emanuel Garcia e Pablo Cancela estabelecendo o resultado final em 8-3.

A Juventude de Viana recebe o FC Porto na próxima jornada, dia 24 de outubro. Mas agora, o foco está na visita ao Dornbin, da Áustria, dia 20 de outubro, pelas 19:00, num jogo a contar para a Taça WS Europe.