Nessi Gomes passou pela Theatro Circo, na passada noite de sábado, para apresentar "Diamonds & Demons". O concerto inseriu-se no alinhamento de uma tour que passou por mais de 20 países.

No passado sábado, o Theatro Circo contou com o concerto da cantora luso-descendente Nessi Gomes, onde a artista deu a conhecer o seu primeiro disco, “Diamonds and Demons”.

Apesar de não se encontrar completo, o pequeno auditório mergulhou com a artista numa viagem de introspeção que o ambiente familiar e intimista proporcionou. Desta forma, Nessi permitiu que o próprio público refletisse sobre os diamantes e os demónios que vivem no interior de cada um, descritos, então, na sua música.

Nessi Gomes iniciou a sua atuação com um amável “boa noite” e a música “Into the Earth”, à qual se seguiu “Diamonds and Demons”, tema que deu origem ao título do álbum apresentado.

Joana Mafalda Gomes / ComUM

Antes de apresentar a terceira música da noite, relatou um pouco de como a pequena ilha de Guernsey, onde cresceu, a inspirou musicalmente, devido às influências da música inglesa e francesa que a mãe ouvia: “essa energia está de certo modo presente nas minhas canções”. Não deixou de frisar a sua origem, pois apesar de ter nascido e crescido entre Inglaterra e França, os seus pais são madeirenses.

Seguiram-se “Hold my Hand”, “All Related”, “Falling Birds” e “Dream Ride”, que Nessi apresentou acompanhada pela guitarra, nunca a abandonando durante um único minuto, bem como o seu carinho pelo público, ao exprimir sempre um “obrigada” entre todas as músicas.

Joana Mafalda Gomes / ComUM

Antes de finalizar, a artista não deixou de agradecer ao seu manager português, ao seu marido, por a acompanhar em tudo e, sem dúvida, ao público: “obrigada por estarem presentes. Espero que estejam a gostar deste espetáculo”. Aproveitou ainda para anunciar que este seria o seu último concerto durante algum tempo, visto que será mãe em breve e por necessitar, também, de descanso, já que se encontra a viajar há cerca de quatro anos.

“Então, esta será a última música”, revelou Nessi Gomes, antes de cantar “Long Way Home” e se despedir, no final, com um simpático agradecimento.

O público deixou o pequeno auditório deliciado e livre de qualquer ansiedade, após uma hora de calma e introspeção proporcionada pela artista.